Como fazer uma calçada niveladacomo-fazer-uma-calcada-nivelada

Antes de qualquer coisa, você precisa ter a área limpa, retire todos os entulhos que possam estar no local e siga alguns passos importantes para fazer uma calçada nivelada.

Para nivelar o terreno precisará de estacas, linha, mangueira e água, isso se não tiver um nível.

  • Comece delimitando a área com estacas nos cantos de toda extensão do local que será a calçada.
  • Com as estacas já no lugar, use a mangueira com água (ou o nível) para tirar o nível do terreno. Ah e se for usar a mangueira com água é importante não deixar bolhas dentro dela.
  • Com auxílio de outra pessoa, posicione as extremidades da mangueira em duas estacas e aguarde até a água estabilizar, no lugar onde a água estabilizar faça uma marca. Faça isso em todas as estacas e depois amarre a linha de pedreiro nas marcas.
  • Após amarrar a linha em todas as estacas, bem em cima das marcações, escolha uma para ser sua referência. Assim a altura da linha até o solo é a altura que o seu terreno deve ter em toda sua extensão.
  • Onde o solo estiver mais alto retire terra e onde estiver mais baixo coloca-se terra para ficar todo o terreno plano, acompanhando o seu ponto de referência. Para ajudar pode amarrar uma outra linha para saber onde deve pôr terra e onde deve tirar.

O nivelamento do terreno onde será a calçada é muito importante, assim você garante uma concretagem bem-feita e evita desperdício de material.

Caso não tenha feito o aterramento direito, precisará de mais concreto no local e menos em outros pontos, se tiver muitos buracos você pode ter um piso malsucedido, pois poderá ter rachaduras futuramente.

E se for utilizar pisos, cerâmicas ou lajotas, não esqueça de calcular e descontar na grossura da massa.

O ideal é contratar um profissional, este sim saberá nivelar e fazer o necessário para sua obra ter uma calçada bem-feita e com um piso duradouro.

concreto-bombeado-para-calcada-e-pisos

Certos trabalhos devem ser executados por um profissional, que já tem experiência tanto na execução, quanto no cálculo de materiais para não faltar e nem sobrar, o que acaba saindo mais barato e seguro.

Aproveite e conheça nosso concreto bombeado, ideal para calçadas e pisos, é aplicado rapidamente no local e tem a proporção certa de materiais.

Nossos profissionais têm experiência na aplicação do concreto bombeado, que é uma massa produzida na medida certa para cada tipo de piso.

Auxiliamos no cálculo da quantidade de concreto que precisará para a sua obra e levamos até o local.Caminhao-de-concreto-Mix9000-Concreto

Você só precisa nos contatar, passar os dados da sua obra e deixar espaço para o caminhão de concreto. Ao chegar no local, nossos funcionários executam o bombeamento e a aplicação do concreto.

Não perca mais tempo, ligue agora mesmo! Consulte nossos serviços e facilidades de pagamento e contrate o melhor serviço de bombeamento de concreto em São Paulo.

A Mix 9000 Concreto tem o prazer de disponibilizar os seus serviços de locação de equipamento e bombeamento de concreto usinado para sua obra.

Ligue ou envie uma mensagem pelo WhatsApp, nossos atendentes estão prontos para oferecer a melhor opção para sua calçada.

WhatsApp-Mix9000-Concreto